Uma substância que já está no mercado internacional e foi discutida em um congresso que reuniu dermatologistas de todo o mundo nos Estados Unidos, o polipeptídeo 153, consegue estimular
e preservar as células mais jovens da pele, retardando o processo de envelhecimento.
Mas as brasileiras vão ter que esperar um pouco para ver este milagre de perto.
É que depois de lançados no mercado internacional, estes produtos demoram de quatro a cinco meses para chegar ao Brasil. O dermatologista Marcelo Bellini, professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, fala sobre esta nova proteína. "A verdade é que nós possuimos um estoque de células e vamos perdendo esse estoque com o envelhecimento. O princípio ativo faz com que a gente não perca esse estoque, mantendo a jovialidade por mais tempo", ressalta.
Alimentos gordurosos, fumo e poluição também contribuem para aumentar a produção de radicais livres e o envelhecimento da pele, principalmente a partir dos 25 anos, quando já existe uma perda de colágeno. "Por isso, essa proteina pode ser usada se a partir dos 25 anos, pois ela criará uma barreira maior contra a agressão dos radicais livres. Mas usar filtro solar também é primordial para a saúde da pele", conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário