quarta-feira, 9 de abril de 2008

Secretário de Saúde do Rio faz apelo



O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, esteve nesta quinta-feira no Mais Você e fez um apelo para os médicos pediatras de todo o Brasil virem ajudar no atendimento de pacientes com dengue. Segundo ele, os médicos que quiserem colaborar podem entrar em contato com a secretaria de saúde do seu estado. "Pagaremos o hotel, o transporte aéreo e o remuneraremos", ressaltou.

Sérgio Côrtes disse que a secretaria também está convocando os médicos do próprio Rio de Janeiro para que sejam imediatamente contratados. "Precisamos aumentar o número de postos de atendimento. Para o início da próxima semana já deveremos ter mais 60 novos pediatras, mas precisamos de 150. Nós temos os centros de hidratação, que fazem a diferença e teremos uma capacidade de quase 4 mil atendimentos por dia", falou o secretário. Ele também disse que a participação da população é importante para que os focos da dengue sejam detectados e eliminados definitivamente. "A pessoa pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, e denunciar", disse Sérgio Côrtes.

E por falar em dengue, existe uma rua no Rio de Janeiro onde cada família tem uma história de dengue pra contar! Ironicamente, o nome da rua é Esperança. Mas entre os moradores prevalece um outro sentimento: a preocupação. A rua fica no bairro de Curicica, na Zona Oeste do Rio. Os moradores ali, quase conformados, esperam a picada do mosquito aedes aegypti. Um bazar na região vende de tudo, mas o artigo mais vendido atualmente é o mosquiteiro. Até o momento, já são 67 óbitos no Rio de Janeiro. A maioria das vítimas, crianças.

Fonte:

Nenhum comentário: