segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pesquisa dos EUA revela técnicas eficazes contra as rugas

A mais radical é a aplicação de laser de gás carbônico.
Injeções de ácido hialurônico e cremes de retinol são recomendadas

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revela que somente três técnicas têm eficácia científica comprovada contra rugas. São o uso dos cremes de retinol, as injeções de ácido hialurônico e as aplicações de laser de gás carbônico.

“Cada método tem a sua característica e ajuda de uma forma diferente e eles se somam, com certeza”, diz a dermatologista Denise Steiner.

Um detalhe, no entanto, é comum aos três tratamentos: todos estimulam a formação e a renovação do colágeno. “Essa uma fibra muito importante que existe em grande quantidade na pele", explica Denise. "É como se fosse um cimento que dá sustentação à pele, dá o tônus da pele”, acrescenta o dermatologista Alexandre Felippo.

O colágeno fica numa faixa entre a epiderme - que é a parte externa da pele - e a derme, que é a camada mais profunda. A partir dos 25, 30 anos, sua produção começa a diminuir e ele perde qualidade. É nessa faixa etária que começam a surgir as primeiras rugas e os sinas de envelhecimento da pele. [Leia+]

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Você conhece o livro "Mulheres que Correm com os Lobos"?

Me interessei muito por ele logo que comecei a ler suas primeiras páginas. E desde lá tenho procurado fóruns para trocar opiniões, porém não encontrei nada.

Então fiz um blog para que nós, mulheres, possamos ter a oportunidade de compartilhar nossas idéias a respeito dos contos deste fantástico livro!

Se quiser conferir:
lobasquecorrem.blogspot.com

Um abraço!